domingo, 10 de agosto de 2008

E se não tivessem chegado na América?


Estou lendo livros relacionados à "descoberta" da América (descoberta entre aspas, pois ela já era habitada pelos nativos, como nós todos já sabemos), e talvez eles estejam influenciando neste texto...


Estava refletindo numa idéia absurda, pois sei que não teria como acontecer o fato da América, um continente deeeeeesse tamanho ficar no anonimato, com toda essa tecnologia de satélites girando por aí entre outros motivos, mas é legal ficar imaginando como seria o mundo se ela, a américa, existisse só para seus nativos, e certamente seu nome seria outro, ou nem teria nome.
Imagina só, não existiria os "States", ou seja, nada de W. Bush, nem MC Donald's, nem seriados idiotas, nem a antiga KKK, nem Ramones(droga!), Nike entre outras marcas, e o capitalismo existiria sim, mas imagino que não nessas proporções tão absurdas...

E a URSS existiria ainda, pois os EUA não existiriam, então, nada de corrida armamentista. Hiroshima e Nagasaki seriam talvez locais desconhecidos para o mundo, comparada a repercussão mundial que houve após a bomba atômica. O aquecimento global talvez fosse algo que demoraria mais alguns mil anos, pois não tendo um continente deeeesse tamanho (como já falei) poluindo, mas sim como uma reserva completa, como uma gigantesca amazônia, haveria certamente um equilíbrio constante.
O paraíso da prostituição comercial para turistas talvez seria na África (sem prconceito), pois os turistas continuariam a existir, e turista é turista... Eu falaria um dialeto italiano em algum lugar daquela bota européia, pois não haveria a imigração de meus queridos bisavós.
Não existiria nenhum país no mundo que tivesse tanta variedade cultural coexistindo, e os charutos cubanos?! cadê??
Pinochet, Juan e Eva Perón, Getúlio Vargas, Ditadura Militar, Luiz Carlos Prestes...

Microsoft, Internet, Orkut, Inclusão digital, Lula para os pobres, FARC's...
Não haveria Tequila, nem cachaça, nem coca - cola, nem Paraguai!
E o país do futebol talvez mudaria sua capital para a Inglaterra...

O carnaval seria lembrado como uma festa que acontecia muito antigamente na Europa, que durava uma semana mais ou menos.

A segunda guerra mundial teria sido diferente...

A américa tem suas contribuições, assim como outros continentes, tanto boas quanto ruins. Assim como nós! Mas isso fica para outro post, de auto - ajuda ou coisas assim =D

3 comentários:

Sâmy disse...

Tudo tem seu lado positivo e negativo..

Mas acho que eu poderia viver tranquila se não existisse MC' Donalds e w Bush...


ahshuahusa

Bjaum linda!

Te adorooo!

Leandro Lima disse...

Vixiii ia se bem mais massa aUhauahuahuauhahu xD
só não poderia viver sem tequila =x
auhahahuahahuahuhuahahu
mas gostaria de viver em um lugar assim!

Unknown disse...

Algumas observações

o mundo seria nazista porque não teria o Estados Unido pra derrotar a alemanha na segunda guerra

eu não existiria pq tenho muita descedencia americana(graças a Deus)

E provavelmente hj eu não estaria totalmente revoltado por conhecer o massacre que os espanhóis cometeram contra os nativos desse tão belo continete.