sexta-feira, 13 de junho de 2008

Você já deve ter lido, mas não custa ler novamente, ou ignore



Você consegue entender isso?

Veja abaixo a tabela da vergonha:


PERGUNTAS

Vítimas da seca

Índios da Amazônia


Quantos?

10 milhões

230 mil

Sujeitos à fome?

Sim

Não

Passam sede?

Sim

Não

Subnutrição

Sim

Não

ONGs estrangeiras ajudando

Nenhuma

350


A explicação para este absurdo: A Amazônia tem: ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamantes, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.
O nordeste não tem tanta riqueza, por isso não há ONGs estrangeiras, lá ajudando os famintos.
Enquanto isso, uma ONG estrangeira (principalmente dos EUA) está gastando milhões de dólares para salvar o mico leão dourado.

Tente entender:

Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. Agora uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito? A União Européia investe milhões de dólares na demarcação de reservas indígenas no Brasil. Por quê? Quando há tantos problemas de maior gravidade: terremotos em El Salvador e na Índia, a catástrofe em que vive a África, a seca no nordeste, a epidemia de AIDS, etc. E eles gastam milhões para demarcar reservas indígenas? E que já são exageradamente grandes?
Por quê? Agora, a pergunta que não quer calar: onde estão os caras-pintadas?
Anselmo Cordeiro

3 comentários:

Sabiá disse...

eu não sei onde estão, mas imagino que estão ocupados de mais em consumir e se banhar de futurismo.
Tempos atrás ouvi um ator que viveu a ditadura militar dizer que naquele tempo eles sabiam o que era o bem e o que era o mau - q as cousas eram mais claras.
O que queremos de mais claro que esses dados aí? Naquele tempo as pessoas eram mais espertas, isso sim, menos indiferentes. em minha opinião os fatos nunca estiveram tão claros como estão nos dias de hj
TÔ QUASE blasé!

Sâmy disse...

E bota complicada nisso Nay..

Tomara que essa fase passe logo! ^^

Ahh, agora sobre teu post.. Acho que essa visão está muito unilateral keridah! ^^

Tah certo que tem muitas ongs indigenistas de outros países, por exemplo meu pai trabalha para uma (da alemanha). Mas há também diversas ongs preocupadas com o nordeste.. que atualmete está passando por diversas enchentes. Não está mais taum seco lá, o problema agora é agua demais, que tá matando tudo.. e isso tudo por causa do aquecimento global, mas bem, isso é outra história...

Acho que a cultura é uma coisa muito preciosa, há areas indígenas que estaum sumindo, linguas extintas, por causa de colonos e fazndeiros que se apossam de terras que pertencem naturalmente aos índios. Há muitos indios morando na miséria, em casas que nós nunca dormiríamos dentro. e fazendo muito com o muito pouco que têm.
E muitas vezes, como vc disse, as ongs nau mestaum nem aí pra os indios, querem é as riquezas brasileiras...

Bem, esse post tah ficando gogante, entaum vou ficando por aki.. é só um pouquinho do que penso

Amo te migah!!!

Prof. Diogo disse...

E viva o neo-liberalismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ja que o marxista bairrista tem a sua voz calada pelo sistema.