sábado, 7 de junho de 2008

Coisas Simples...


Esta semana, estava eu a chupar uma laranja, apoiada no parapeito da janela da cozinha do apartamento, a observar um grupinho de três crianças (sim, um trio) de mais ou menos 3 a 5 anos, duas meninas e um menino, que estavam brincando de tentar empurrar um carro que estava estacionado, supostamente dos pais de alguma delas... Mas o fato que me chamou a atenção foi que, as crianças trabalhavam em equipe, tomando distância e saindo correndo em direção ao carro, com a finalidade de tirá-lo do lugar.
Fim da história: é claro que não conseguiram alcançar o objetivo, o que conseguiram foi ficarem muito cansadas do esforço físico.
Moral da história: o fator "equipe" foi muito interessante, a estratégia de tomar distância e talz, pequenos gestos que demonstram o quanto as crianças nos ensinam em suas brincadeiras simples e inocentes, talvez bestas mesmo, mas que com o tempo, quando se cresce e deixa de lado algumas babaquices, que talvez é o que está faltando, fugir da rotina, acreditar mais nas pessoas, ter esperança de tornar tudo possível, e o mais importante, ao menos para mim, não desistir na primeira dificuldade, mas sim, acreditar em si mesmo e que não estamos sozinhos no mundo, de forma alguma..

Não deixe a flor revolucionária morrer antes mesmo que ela nasça dentro de você!

4 comentários:

Sâmy disse...

Linda,

teu blog tá lindo, com certeza vou ser sua mais nova leitora e assídua daqui!!

te amooo!!!

Bjin

Unknown disse...

Genio, hehehe

muito bom mesmo, desde quando você sabe escrever assim?
fico muito massa mesmo esses dois textos que vc posto.

Sabiá disse...

que graça parar para observar as brincadeiras cheias d exemplo dessas crianças. Ao mesmo tempo que eu lia o post eu imaginava a cena toda - q fantastico!
eu sempre admirei e admiro o bocó, pela pureza e graça de pensar tão livre assim!imagine só, pitoquinhos quererendo mover um carro, rsrsrs
bom lhe ler, gostei
bjo, bjo

Sâmy disse...

Bem, falei que ia ler, e li!

Verdadeiramente verdade, as crianças nos ensinam por sua simplicidade.
Lembro de quando eu era pequena, no jardim de infância, a gente conhecia alguém e dois minutos depois já estavamos brincando como se já nos conhecessemos há anos. Queria de novo essa simplicidade, essa confiança nos demais.

Muito bem colocado, minha nova blogueira!

;)

Bjinhus sabor morango da sempre amigah!