terça-feira, 8 de julho de 2008

Falarei de Timidez


Bom, sempre, desde tempos remotos, sofri com a tal da TIMIDEZ, já perdi oportunidades, já me frustrei muito, inclusive hoje, por duas vezes, mas não foi nada tão interessante ao ponto de ser comentado... às vezes, vou contra aquilo que penso, concordo com a pessoa que pensa diferente de mim, justamente por timidez, medo de de... não sei muito bem qual é o meu medo, mas sei que ele existe, tá aqui, mostrando que não vai desistir de mim tão cedo, por mais que eu tente... Quando eu era criança, interessante lembrar que na escola, quando a professora me chamava pra ir "lá na frente" eu começava a chorar, ou quando tinha dinâmicas. Mas daí eu cresci, e chorar era feio. Então fugia da escola.
Hoje eu já superei uma parte, ao menos penso assim. Não, eu não sou sozinha no mundo, nem estou depressiva, só um pouco indignada... mas é que a proximidade do dia em que terei que falar em público, sinceramente me assusta, me afeta e me entristece ser assim. Nunca me peçam para chamar o garçon ou pedir informações, não suporto este tipo de situação, simplesmente. Sala de aula é um lugar onde a timidez toma conta de mim, não para apresentar trabalhos, pois para isso eu tenho um papel em mãos e me sinto melhor assim, mas para expor a minha opinião em algum debate, isto é complicado. Acho que a minha timidez se auto-pseudodenomina (não sei se esta palavra existe) INSEGURANÇA.
E a tal da psicologia me diz que isto é imutável, pois faz parte da minha personalidade, que sempre reagirei assim... mas é aí que me pergunto:
-O que a tal da dona psicologia sabe sobre mim, minhas limitações, pra afirmar uma coisa dessas?
Nada contra os psicólogos, mas eu acredito mais na superação.


E falando em superação, ouvi falar na TV que o G8 (ou talvez só a Rússia, confesso não ter prestado atenção e pego somente o final) vai diminuir a taxa de poluentes em 40%, mas só em 2050, ou seja, use protetor solar...

P.S.: Ao reler o que escrevi, é importante ressaltar: não estou paranóica, nem usando drogas, nem depressiva, nem emo. Mas cansei de falar dos outros, que não tentam salvar o mundo e coisa e tal, e falar um pouco mal de mim. Às vezes é bom, não sei pq, mas é.



4 comentários:

Prof. Diogo disse...

reparei numa coisa, você ja superou uma boa parte da sua timidez ao decir fazer licenciatura.

Leandro Lima disse...

Olhaaaaaaa...
Com toda certeza concordo com você, a superação acontece alguns por fé outros por medo outros até mesmo por raiva e vingança...
e você está fazendo o que que logo logo vai ter que falar em público!?

Beijos

Otimo Fim De Semana e Semana!

Sâmy disse...

Nhááá´.. Florzinhaaaa

Eu kembro di você aki em casa, cada a vez que a gente te olhava, você colocava os pés pra dentro da cadeira, e ficava vermelha.. te achava a coisa mais linda.. kkkkk

Se algum dia eu tiver algum desenho animada, farfei um persongem igualzinha a você, uma menina de cabelos pretos (?) cacheados, e tímida tímida.. hehe

(se cuida, daqui a pouco vc vai dar palestras sobre superação ein!! )


Bjin da sempre migah!

=D

PS. Saudade di você! *.*

persecry disse...

Olá!
Tenho que concordar com você que meu Blog perdeu um pouco de qualidade nas utimas postagens...
É que utimamente eu estou um pouco sem tempo para elaborar textos com informações relacionadas a sexo e relacionamentos...
Tenho muito conteúdo em mente para publicar mas nao tenho tempo para digitalizalos...

Fico triste porque eu tenho alguns fãs

pessoas do brasil inteiro me mandam e-mais me agradecendo pelas dicas... esses dias um senhor de 44 anos me mandou um e-mail
dizendo que melhorou seu desempenho sexual só lendo o blog

isso me deixou muito feliz,

mas agora eu estou ficando preoculpado...

cv tem alguma sugestao?