segunda-feira, 1 de setembro de 2008

PT do B - Partido Trabalhista do Brasil

Em meados de 1988/89 um grupo de jornalistas, empresários e líderes sindicais faziam reuniões de tempo em tempo, e viram que para que suas idéias e projetos fossem conhecidos pelos políticos teriam que ter mais força para expô-los então teve-se a grande proposta de "fundar um Partido Político", onde o ideologismo do grupo ganharia destaque junto à população e aos meios políticos. Foi aí que começou o árduo trabalho da constituição do PT do B, com viagens para todos os cantos do Brasil, onde era levado o PT do B em formação, devido a isso conseguiu-se primeiramente o registro provisório do partido em 1990 e a primeira eleição que o partido participou. Já em 1994/95 o PT do B conseguiu seu registro definitivo.

O PT do B hoje é um partido estruturado e com idéias inovadoras.



Fonte: PT do B/Bahia

Um comentário:

Unknown disse...

Enquanto todos esses segmentos continuarem sendo esqurdistas jamais teremoas uma esquerda forte no Brasil, é preciso parar com o esquerdismo e criar uma esquerda forte e organizada, uma união entre todos os movimentos sociais e partidos politicos para fazer as reformas de base e reestruturar o sistema da forma mais justa e organizada.
O problema do Brasil continua sendo sempre o mesmo, não é que não somos um povo de luta, pois existem muitos focos de resistência, o que falta é uma unificação desses focos.