terça-feira, 2 de junho de 2009

Copa do Mundo em 2014? Aqui?

Bom, todo mundo já está falando a muito tempo da copa aqui no Brasil, e muito vai ser falado ainda, principalmente quando estiver perto de que acontecer e a falcatrua toda começar a aparecer... Sabe como é, o Brasil adora uma festividade, mesmo que não participe, mas quem gosta mesmo é uma parcela daqueles que trabalham pouco e ganham muito, cujo endereço é em Brasília. Preciso explicar mais? Creio que não. Deitar e rolar é com eles! E os estádios? É, até lá, imagino que não vão fazer feio, mas a sorte que turista tem $$ e não vai precisar, caso haja algum problema, ir a um Hospital Público, porque este vai estar abandonado, assim como tudo o que é público, pois aqui, sinônimo de público é precário.
Eu não gosto de futebol, por mim, que exploda copa do mundo, nacionalismo enrustido…Brasileiros vestem camisetas com coisas escritas em inglês, e até com a bandeira dos EUA estampada muito mais vezes ao ano do que a mofada camisa canarinho! Adidas e Nike é que mostra nosso estilo descolado!

Nacionalismo corrupto, é lindo ver o Brasil jogar, saber toda a escalação do time e até o que o técnico tá pensando em fazer, esquemas e o escambau, e nem sequer lembrar que o dinheirinho investido é meu, e de toda massa que trabalha.

Se interessar por política é chato, mas se estas pessoas fanáticas pela seleção que fatura pra outras e em infra-estrutura soubessem do montante que vai pro ralo, seria bem mais benéfico!
E depois da Copa, o que teremos? Um título? Pode ser, e daí? A escola não vai ter merenda, não vai ter professor de qualidade nem materiais. O Posto de Saúde vai tá a imunidície de sempre, e eu vou morrer na fila?!
Os Estádios ultramodernos pra chinelagem assistir jogos, bem legal. Não que seja só esse povo que assiste jogos em estádio, mas é a maioria.
É isso aí.

3 comentários:

Alana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alana disse...

Nailê, eu PRETENDO ser a exceção... na arquibancada - vendo um jogo do Brasil contra qualquer outro. hehehe Afinal essa é uma disputa saúdavel, merece ser apreciada. Quem sabe única, pois o que se vê desde sempre são bem outras.
É certo que os males sociais vão ficar fora de foco nessa epóca, mas tenha certeza também, infelizmente, que com ou sem copa o Brasil seria o mesmo. Ah, com copa um pouquinho mais feliz.
beijo!

Jean disse...

"E depois da Copa, o que teremos? Um título?" Nem isso nós tivemos... Kkkkkkkk. Foram investidos dezenas de bilhões de reais em estádios e mais outros vários bilhões em corrupção, tudo isso pra levar um vexame histórico de 7 X 1 de uma Seleção que saiu de outro continente.
Gosto de ler textos "antigos" sobre previsões para o futuro. Poder saber o que as pessoas esperavam de uma época, e a realidade conseguir ser mais terrível que as previsões é preocupante. Mas isso me serve de aprendizado. Apenas lamento pelo fato dos brasileiros em sua grande maioria serem tão excessivamente otimistas em relação ao futuro, mas não fazem absolutamente nada para que o futuro seja melhor.